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A propaganda é a alma do negócio

Por: Géssica Ramos – Lord Publicidade

Referências: Bloguicitário.com / marketingdesign.com 

O ditado é velho, mas a funcionalidade da frase não sai de moda, é e continuará sendo verídico o fato de que dificilmente uma empresa alcançará sucesso de vendas ou posicionamento de marca no mercado sem o uso de algum meio de comunicação, “quem não é visto, não é lembrado” já dizia René Descartes (Filósofo francês) na idade média.

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.  Henry Ford. Acho que um dos maiores nomes da indústria automobilística tinha razão né?

A importância do share of mind, ainda é uma das formas mais eficientes quando o assunto é vender, empresas que não investem em publicidade acabam caindo no esquecimento e perdendo espaço entre os consumidores.

Pode parecer cliché tocar nesse assunto, mas há quem ainda pense em propaganda como gasto, e não como investimento, algo a ser pensado depois que o seu negócio já estiver estabilizado, sendo que o correto é desenvolver um plano de comunicação antes mesmo de se lançar no mercado, neste caso, o auxílio de um profissional da área pode ser fundamental, diminuindo as chances de erro, atingindo o público certo no lugar certo.

Em uma matéria sobre a importância da publicidade o blogcitario.com cita um exemplo que ilustra muito bem essa relação entre a propaganda e o crescimento de uma empresa, por um bom tempo, a marca de palha de aço Bombril, ficou sumida da mídia por simplesmente achar que o seu produto já era líder de mercado e sinônimo de categoria, acontece que a Assolan, concorrente, aproveitou a ausência e investiu pesado! Quem não se lembra daquelas divertidas paródias de músicas famosas que conquistaram o público? Resultado: A Bombril foi obrigada a ressuscitar o seu eterno garoto propaganda.

Uma empresa deve estar sempre atenta as mudanças sociais, tecnológicas e culturais, o tempo passa e para que um negócio se mantenha firme, é preciso investir tanto na publicidade tradicional quanto na internet e redes sociais, se o seu o público está migrando para outras mídias é preciso acompanha-lo, se ele ficou mais exigente é preciso atender suas exigências, focando na qualidade dos anúncios, que devido a tantas mudanças deve ser cada vez mais criativo, diferenciado e até interativo.  E claro, sempre oferecendo serviços e produtos de acordo com o que foi prometido, além de estar preparado para atender as demandas. A publicidade só ajuda no crescimento de uma empresa, quando a mesma tem consciência de seu valor, sabendo o que oferece ao seu público e como ele se comporta.

 

 

 

 

 

 

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