Dica de leitura: Do Caos à Criação Publicitária

A dica de livro de hoje é para aqueles que querem se aprofundar na criação publicitária. Para conhecer melhor esse universo indicamos “Do Caos à Criação Publicitária”, de João Anzanello Carrascoza.

O autor aborda a utilização de referências culturais durante o processo criativo. E explica que, quanto mais informações de universos culturais variados os profissionais acumularem, mais persuasivos e assertivos podem se tornar em suas criações.

O livro ainda exemplifica os recursos discursivos, como a paródia, a estilização, a paráfrase e o ready-made. Por fim, é aberta uma discussão sobre o plágio na publicidade.

Você pode encontra-lo em diversas livrarias. Leia e depois nos conte o que achou!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>