Fotos x Ilustrações

Diferenciar fotos de ilustrações não é difícil, o complicado mesmo é saber em que momento se encaixa melhor usar uma das duas.

As fotografias são fundamentadas na realidade e, por isso, são a melhor opção para a comunicação realizada em vendas de produtos físicos como comidas, roupas, segurança, entre outros. Isso porque em setores com tamanha seriedade, como os citados anteriormente, as ilustrações podem não se adequar e não passar a credibilidade e confiança necessárias.

As ilustrações podem expressar ideias, conceitos e formas divertidas com um tema abstrato. Elas possuem também uma imensa variedade de estilos que facilitam para encontrar a imagem apropriada para sua estratégia.

Mas como saber qual se encaixa melhor nas metas do seu projeto? Para ajudar a descobrir, responda as seguintes perguntas:

  • Você está vendendo um produto específico? Nesse caso, a utilização de fotos é a mais adequada, pois permite exibir o produto de forma mais clara e real.
  • Você está vendendo algo menos tangível? Nesse caso, a ilustração pode ser utilizada para explorar o tema.
  • Qual é a faixa etária do seu público-alvo? Os mais jovens tendem a ser mais receptivos às ilustrações, enquanto os mais velhos preferem, em sua maioria, a confiança de uma foto demonstrando algo real.
  • Sua empresa é grande e teme se arriscar? As fotos podem ser a melhor opção.

O mais importante na hora dessa definição é ter a certeza de que você estudou e procurou entender a fundo qual seria a possível reação de seu público-alvo. Isso é definitivo para ações mais assertivas e maiores chances de alcançar o resultado desejado.

Fonte: Desing.blog

POST-13

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>