POST---20

Minha empresa precisa de um site?

Hoje em dia, com a importância do Facebook, estamos ouvindo muito por aí a frase: “Não quero mais ter um site, minha fanpage agora já é suficiente”. Será que é mesmo suficiente?

Nenhuma mídia substitui a outra, elas devem ser complementares. E isso faz parte da análise das estratégias de marketing digital, que deve compreender todos os espaços, assim como o público que pretende atingir e qual a melhor plataforma para colocar as informações que este público procura.

As mídias sociais são o ambiente onde as pessoas conversam, interagem, se relacionam em torno de algo em comum, é onde se constrói a intimidade. É através das interações que acontecem nelas que as pessoas vão parar no site de um empresa, que por sua vez, é lá que as marcas mostram sua credibilidade e sua estrutura.

Sendo assim, o site faz parte de uma estratégia maior que engloba diversos pontos de contatos com o público e nenhum desses pontos deve ser descartado.

Confira abaixo 5 motivos para você entender melhor a importância de ter um site:

  1. Posicione-se para os residentes da sua área: Os algoritmos do Google “leem” os nomes dos lugares no conteúdo de um site para mostrá-lo aos residentes próximos a você. Isso significa que a sua pequena empresa pode ter a mesma presença que as grandes, desde que o seu site possua SEO, links relevantes e um conteúdo de qualidade. Assim, o seu rankeamento será muito melhor.
  2. Construa uma comunidade: A utilização de fóruns e blogs dentro de um site são excelentes alternativas para criar uma conexão com os seus visitantes. Além disso, espaços para pesquisas de opinião e comentários são muito úteis para descobrir melhor as particularidades das necessidades do seu público.
  3. Crie conteúdo de qualidade: Artigos, vídeos e todo tipo de conteúdo relevante mostra ao seu público que você possui grande conhecimento em sua área de atuação, e isso, consequentemente, irá fazer com que te procurem por saberem que a empresa é perita no assunto em questão.
  4. Tenha o seu negócio aberto 24 horas por dia: Diferente do típico horário comercial de 8h às 18h, na internet o seu site está acessível a qualquer hora em todos os dias do ano, mostrando informações do seu produto/serviço e sobre sua empresa.
  5. Atualize seu portfólio a qualquer momento: Na internet você pode alterar o seu portfólio rapidamente e sem os gastos de um material impresso permitindo que os seus serviços estejam sempre atualizados, o que atrai mais clientes.

A lista é enorme e ainda vamos falar muito disso por aqui. Aproveite o assunto e dê uma conferida em nosso site, que está a nossa cara.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>