POST---06

PESQUISA: Conheça os hábitos de mídia dos brasileiros

A “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015” (PBM 2015), encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) ao Ibope revelou que a televisão continua sendo o meio de comunicação predominante entre os brasileiros

O estudo realizado com mais de 18 mil entrevistados mostrou que o brasileiro gasta cinco horas por dia conectado à internet e que consideram os jornais como os veículos mais confiáveis. Ainda assim, 95% afirma ver TV e o televisor fica ligado por mais tempo na casa de pessoas com até a 4ª série, diminuindo a quantidade de horas conforme sobe o grau de escolaridade.

O rádio, apesar de ter reduzido o número, continua sendo o segundo meio de comunicação mais utilizado. E em relação ao meio jornal, 21% da população leem ao menos uma vez por semana, preferindo em sua grande maioria a versão impressa.

Quanto à internet, quase metade dos brasileiros acessam e ficam conectados, em média, 4h59 por dia durante a semana. A escolaridade também influencia sendo que entre os usuários com ensino superior, 72% acessam diariamente enquanto entre as pessoas com até a 4ª série, os números caem para 5%.

O nível de confiança dos brasileiros nas notícias veiculadas nos meios de comunicação também cresceu, ficando em todos eles com um número pouco maior que 50% para aqueles que confiam muito ou sempre.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>