Publicidade e Storytelling

Storytelling é uma palavra em inglês que está ligada a “contar histórias relevantes”.

As pessoas gostam de histórias, por isso, os filmes e a indústria de cinema fazem tanto sucesso. Aproveitando esta onda, as agências de publicidade estão usando a técnica de storytelling para contar histórias únicas e reais das marcas, produtos ou serviços, aproximando-se do target e garantindo maior retenção.

Hoje o consumidor recebe uma enxurrada de informações através de diversos meios como: Email marketing, marketing digital, outdoor, comercial tv, rádio, carro de som, painel, panfletagem entre outros, e isto de certa forma está causando uma rejeição. E é ai que está o pulo do gato do Storytelling, pois contar uma história legal e verdadeira é uma maneira eficaz de chamar a atenção.

Pelo visto, Forrest Gump seria um ótimo publicitário!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>