775---COMUNICAÇÃO-AGÊNCIA---LORD-PUBLICIDADE---MIDIAS-SOCIAIS

Social Media como estratégia para as marcas

As mídias sociais já estão intrínsecas no dia a dia das pessoas, e o número de usuários aumenta ainda mais com o avanço da tecnologia. São inúmeras plataformas que dividem a atenção do público e conquista cada vez mais anunciantes e agências. A partir disso, nota-se a necessidade de estudar e acrescentar estratégias nessa área para as marcas.

Como plataformas, as mídias sociais apresentaram melhorias em sua interação. O Facebook roda vídeos em sua página, o Twitter é utilizado como segunda tela da televisão para usuários fazerem seus comentários em tempo real, o YouTube usa outras mídias para divulgar seus canais de conteúdo. Todas conectadas, cada uma fazendo seu papel e, consequentemente, criando maior integração.

Isso acontece porque os consumidores dessas mídias, encontraram nelas uma oportunidade de emitirem suas opiniões e discutir sobre elas de uma forma mais rápida e de maior alcance, como pode-se notar em recente pesquisa do Google que revela que mais de 120 milhões de brasileiros estão conectados, enquanto a pesquisa da A.T Kearney aponta mais um dado informando que o brasileiro passa 58% do seu tempo na internet navegando em redes sociais.

Dentro dessa perspectiva, com alto alcance, grande número de usuários e intensa participação, social media se consolida como parte fundamental do planejamento realizado pelas marcas. É mais uma porta para agregar a divulgação e o bom relacionamento com a audiência de forma online, acessível e com maior facilidade de mensuração.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>