Viciados em internet: Brasileiros ocupam primeiro lugar em pesquisa

De acordo com uma pesquisa realizada pela ATKearney, empresa de consultoria de negócios, o Brasil é o país com maior número de viciados em internet.

A pesquisa foi realizada em julho deste ano, em todo o mundo, com uma amostra de mil consumidores e o resultado aponta que 71% da população brasileira navega na internet pelo menos uma vez a cada hora, sendo portanto, o maior indicador do mundo, seguido posteriormente da Nigéria (66%), África do Sul (61%) e Rússia (56%). A média de acesso global é de 51%.

Na mesma pesquisa, em uma outra categoria, a “Always Online”, o Brasil liderou novamente tendo 51% das pessoas que não desconectam em nenhum momento do dia, enquanto a média global gira em torno de 28%.

Para uma análise mais profunda, foi observado ainda quais as principais ocupações dos brasileiros na internet e o resultado foi que 58% das pessoas navegam nas redes sociais, 25% consomem entretenimento, 9% fazem compras e 8% realizam algum serviço. Para uma média global foi identificada uma média de 46% da população que ocupam o seu tempo na internet navegando em redes sociais, o que se é uma boa dica para os social medias de plantão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>