POST--07-(SNAPCHAT)

Vídeos online serão mais populares que redes sociais em menos de 5 anos

Há uns dois ou três anos a sua timeline do Facebook não era repleta de informações como é hoje, não é mesmo? A quantidade de fotos, vídeos e posts em forma de texto eram muito menores.

Hoje o Facebook encabeça o ranking de acesso no Brasil, representando 28% do trafego móvel. Porém, isso vai mudar. A tendência que vem sendo percebida nos últimos tempos é que o Facebook será substituído por sites e aplicativos de fotos e vídeos. A explicação está em conexões mais rápidas, o aumento de dispositivos com telas maiores disponíveis no mercado e o papel da mídia como provedora do conteúdo online.

Um aplicativo de vídeos que vem em uma impressionante crescente é o Snapchat. Hoje, 60% das pessoas de 13 a 34 anos que possuem smartphones já usam o Snapchat para trocar mensagens e ele desponta como o aplicativo com maior volume de imagens compartilhadas, deixando para trás o Facebook, Instagram e Whatsapp. As ações publicitárias por enquanto são mais comuns em outros países, como o caso da KFC Austrália que utilizou o Snapchat para divulgar o mais novo taco da rede, e o resultado foi o número de 3 mil visualizações em apenas 3 horas, ou como a Heineken que utilizou o aplicativo para dar pistas de um show em um evento trazendo assim, um conteúdo exclusivo e popular entre os jovens.

Segundo estudos, em 2020 a transmissão de vídeos irá corresponder a 55% de todo o tráfego de dados de redes móveis, com crescimento anual de 45% durante o período.

Conte com a Lord Publicidade na hora de criar estratégias para uma presença mais efetiva na internet.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>